domingo, 27 de setembro de 2009

SketchUp - Museu Oi Futuro


Após a visita ao Museu Oi Futuro, fomos solicitados a "tridimensionalizar" nossa experiência no local. Desta forma, criei este objeto abstrato que respresenta parte da estética do local, uma das "salas", por assim dizer, e também aquilo que senti ao caminhar pelo ambiente com as pessoas que me acompanharam.

A parte com as bolinhas azuis refere-se ao espaço com varias luzes pequenas espalhadas simetricamente. Distribui as bolas deste modo, pois, a principio, quando observadas de frente, elas seguem uma formalidade simétrica; porem, ao manipularmos o objeto, as mesmas confundem-se no espaço, causando o mesmo efeito deste ambiente no museu, onde as luzes estão acesas e a visão do visitante fica "embaralhada".

Já na parte de trás, quis misturar o local com as pessoas, ou seja, nossa visita com nos mesmos. A esfera ao centro representa a tela que encontrava-se na mesma sala das bolinhas azuis; e, como ela atraiu bastante a nossa atenção, resolvi espalhar seis semi-esferas (simbolizando cada estudante) de forma que todas convergissem ao mesmo ponto, o de nossa atenção. Esta "face" conecta-se com a outra através do espaço vazado entre as mesmas, uma transição singela, mas que consegue representar a divisão destas duas áreas.

Outro detalhe é o "funil" formado por seis anéis. Estes fazem alusão a evolução da tecnologia, a seu crescimento gradativo e constante ao longo dos séculos; e, ainda, colorem a "obra digital", dando vida a mesma.

13 Comentários:

Blogger Poesias de Cesar Moura disse...

Reticências


Foste embora amigo
Mas deixaste o vão...
Reticências ao que digo.

Não...
Não tenho palavras
Em meu coração
A expressar por ti
Merecida consideração.

Paciência...
Foste embora...
Embora deixaste este vão
Nada se compara
Quão grande dor ficou
A ser vencida.

Neste suplicio
Devaneia a minha alma
Resgatando nas lembranças
Qualquer coisa
Que desperte coragem
Para prosseguir só.

O nó que desata
Em minha garganta
Adianta o desespero
Ao ver partir
Quem eu jamais imaginava perder
Tu amigo
Foste embora...
Levando contigo parte de mim
Deixando apenas reticências...

Cesar Moura

3 de janeiro de 2010 às 06:46  
Blogger Unknown disse...

Que fantástico!
De uma sensibilidade inexplicável!
Eu que moro em Angra dos Reis, estou
mt consternado com esta tragédia que
ocorreu. Que pena! Uma pessoa tão talentosa
nos deixar tão precocemente! Mas com a vontade de Deus não podemos discutir. Só me resta pedir à Deus que conforte os familiares e amigos.

3 de janeiro de 2010 às 09:00  
Blogger Unknown disse...

Eu não a conhecia... mas estou muito triste com o que a aconteceu... uma garota linda, super talentosa, de voz belissíma, tinha tudo pra realizar o seu sonho, mas infelizmente o destino interrompeu sua vida! É muito triste saber que ela nao estar mais entre nós!
tenho certeza que irá fazer muita falta!!!
Que Deus a tenha! e que também, esteja com os familiares dela pra ajudá-los a superar essa dor!
vá com Deus Yumi!

3 de janeiro de 2010 às 11:55  
Blogger Unknown disse...

Yumi uma menina que todos queriam ter conhecido.Pena que nao consegiu terminar seus sonhos,a saudade vai ficar..nao so dela mas de todos que naquele exato momento estavam la...mas se isso aconteceu e por que deus quiz assim.Vamos sentir todos a sua falta vc foi uma grande pessoa...A saudade vai ficar eternamente de uma pessoa que alegrou muito esse mundo.....Superaçao a todos aqueles que a conhecia e quem nao pode conhecer que saiba que essa garota fo a que brilhou os dias e que de alguma forma teve que subir e ajudar deus em suas missoes...Voce vai fazer falta

3 de janeiro de 2010 às 13:15  
Blogger Gigi disse...

DESCANSE EM PAZ YUMI!!!!

NO CEU UMA ESTRELA À BRILHAR...VOCE!

4 de janeiro de 2010 às 07:52  
Blogger Unknown disse...

Yume ,

Sei q onde estiver verá nossas msgs.
Agora esta conhecendo um lugar belissimo
ao lado de anjos e com certeza cantará para eles com sua linda voz !

Deus te acompanhe sempre

4 de janeiro de 2010 às 11:34  
Blogger hilda disse...

Uma pena ..que uma pessoa cheia de vida se vá assim , numa tragedia...o meu conforto aos pais que Deus os ilumine e de muita força..para este momento dificil, ela descança em paz o mais duro e para quem fica minhas condolencias aos pais e amigos... força muita força

4 de janeiro de 2010 às 15:11  
Blogger Unknown disse...

Essa "Menina" devia estar fazendo muita falta para a equipe de DEUS e ele resolveu convoca-la para o seu reforçar o seu "time" na espiritualidade...

Pena é que DESFALCOU, em muito, a equipe que DEUS tinha escalado para "pacificar" a terra...

Embora devam estar sentindo uma DOR INDESCRITÍVEL e INENERRÁVEL, os pais "dessa filha" devem se sentir PRIVILEGIADOS E RECOMPENSADOS por terem convivido com esse pequeno/grande foco de luz por mais de 18 anos... TENHO CERTEZA QUE EM BREVE ELES TERÃO NOTÍCIA DESSA "MULECA" EM ALGUMA mensagem PSICOGRÁFICA... esperem para ver...

Arsênio Neiva

4 de janeiro de 2010 às 15:29  
Blogger Unknown disse...

ela ia ter um GRANDE futuro pela frente !
descanse em paz Yumi !

4 de janeiro de 2010 às 17:40  
Blogger Unknown disse...

"Quando alguém vai embora sem se despedir e só deixa a saudade aqui no seu lugar, quando a hora chega assim tão de repente o tempo se acaba, sem nos avisar."
Realmente, foi cedo demais!
Descança em paz ANJO LINDO.
"E agora o céu tem mais um farol, que é o brilho do seu olhar" :x

4 de janeiro de 2010 às 18:36  
Blogger Felipe Ennes disse...

Yumi
é estranha a sensação de ver um amigo partir sem tê-lo conhecido. Mas essa é a lição que deixa para nós: só podemos melhorar o mundo se soubermos amar as pessoas e a vida!
Cabe ainda a pergunta: em que momento, em que lugar no universo nos reencontraremos?

5 de janeiro de 2010 às 04:25  
Blogger Unknown disse...

YUMI agora que vc se tornou um anjo, cuida de quem te ama.Até sempre lindo anjo.
Descansa em PAZ.

22 de janeiro de 2010 às 05:03  
Blogger Peach Skin disse...

Yumi, eu sinto saudades de você todos os dias, penso em você todos os dias, e você sabe disso aí no céu. Mesmo não ter conhecido você eu sinto muita falta, é como se nós duas estivéssemos ligadas de alguma forma espiritual, toda aquela tragédia mecheu comigo, eu estava desesperada, minha mãe estava com dengue e a mesma abriu mão de ir ao hospital para dar prioridade às vítimas. De vez em quando me pego pensando que a gente já se esbarrou na cidade, sinto que já te vi, eu não iria ter toda essa emoção ao falar de você se fosse em vão. Seu pai me seguiu de volta na Internet e senti como se você tivesse dito a ele quem eu era, Yumi, eu nunca vou esquecer de você! Espero ansiosa para nosso encontro no céu! Te amo muito! Beijos da Fran💝

22 de dezembro de 2021 às 08:44  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial