segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Objeto Interativo

A CRIAÇÃO (e mais uma vez, a frustração!)

E, novamente, cá estou comentando sobre uma de minhas "criações criativas"! Desta vez, a proposta envolvia circuitos elétricos e interatividade, ou seja, LEDs, LDRs, reed-switchs, baterias, voltagem, corrente, resistores, ferro de solda, e por aí vai...
Após infinitas idéias que, diga-se de passagem, não me levaram a lugar algum, cheguei a conclusão de que queria fazer algo que pudesse exprimir ao máximo a conexão entre objetos e pessoas, no meu caso, duas. E nada melhor, para mim, do que a própria pessoa "ser" o objeto! Por isso, propus uma espécie de vestimenta com a qual uma pessoa se envolve e uma "luva de fios" que outro indivíduo manipula e, assim, ambas as pessoas interagem com meus circuitos!

Através de fotos do processo criativo e pequenos vídeos, explicarei mais claramente o que ocorreu ao longo do tempo e como "finalizei" meu objeto.


REPRESENTAÇÃO NO SKETCHUP



A qualidade do vídeo impede uma boa visualização do processo de criação, mas, pelo menos, há como ter uma idéia vaga de como minha mente mudou constantemente durante as últimas semanas...não sei o que anda acontecendo com os .mov exportados pelo SketchUp do Mac, mas notei este mesmo problema no MacBook de uma amiga; e, enquanto isso, os outros alunos conseguiram reproduzir seus vídeos perfeitamente...está aí! Uma rara, porém existente, desvantagem da Apple!

36 Comentários:

Blogger Isadora Castro disse...

Yumi,

parabéns pelo objeto!
Para variar um pouco, parece excelente!!
Saudade

Beijinho

13 de dezembro de 2009 às 06:22  
Blogger Dunha disse...

Fica com Deus!
Descanse em paz

1 de janeiro de 2010 às 12:17  
Blogger Leonardo Silva Horta disse...

Que Deus traga conforto e paz a cada um dos familiares no difícil momento de perda e luto, em nome de Jesus...

1 de janeiro de 2010 às 18:39  
Blogger ciça disse...

Fique em paz!

1 de janeiro de 2010 às 21:05  
Anonymous Anônimo disse...

Descanse em paz, que encontre a luz...

Deus esteja contigo

2 de janeiro de 2010 às 01:34  
Blogger Camisa 9 disse...

Descanse em paz e continue cantando daí de cima, Yumi! Esse é um dos nomes mais lindos em japonês!!!

2 de janeiro de 2010 às 01:56  
Blogger Bruno disse...

Descanse com o Senhor Deus, ele com certeza estava de braços abertos para você...

2 de janeiro de 2010 às 02:43  
Blogger Unknown disse...

Pow, ela morreu :(
As vezes a vida é injusta mesmo, enquanto menos esperamos, isso acontece.
É a vida.
RIP.

2 de janeiro de 2010 às 04:52  
Blogger ggalco disse...

Peço aos pais, amigos e parentes próximos que deixem essa página ativa, como um testemunho vivo dos pensamentos desta jovem ligada em cultura e arte e que partiu tão jovem.
Meus pêsames!

2 de janeiro de 2010 às 07:32  
Blogger Unknown disse...

vai e deixa saudades a quem a conheceu,
aliás, eu que não conheci sinto um Q de tristeza de não te-la curtido.

fica em paz. sem dores agora...

breno-rj

2 de janeiro de 2010 às 10:38  
Anonymous Anônimo disse...

Não tem como não chorar ouvindo a cantar Yumi. Que vc brilhe no céu!

2 de janeiro de 2010 às 14:38  
Blogger katy disse...

quero deixar meus pêsames aos familiares e amigos de yumi. tenho certeza de que ela alegrará os anjos com sua linda voz.

2 de janeiro de 2010 às 15:19  
Blogger Unknown disse...

Meus sinceros sentimos pela família, parentes e amigos. Que Deus possa confortá-los neste momento de perda. Temos certeza que Yumi estava feliz.
Deus está cuidando muito bem dela.
Desncase em paz!

2 de janeiro de 2010 às 18:36  
Blogger Unknown disse...

Desncanse em paz. Meus pesames ao familiares e amigos.

Me emocionei com a voz delaa e imagineii a dor que seria de quem era proximoo ouvir ela cantando sinto muito Que Deus cuide dela assim comoooo todos familiares e amigos cuidaram e souberam ama-lá .

2 de janeiro de 2010 às 21:33  
Blogger Unknown disse...

DESCANSE EM PAZ YUMI !!!

3 de janeiro de 2010 às 09:50  
Blogger Anderson disse...

Não a conhecia! Mas vi na Tv e achei muito triste! Era bonita e cantava bem... uma pena...

3 de janeiro de 2010 às 13:46  
Blogger Xuzo disse...

Não a conhecia mais as vezes me pergunto porque os bons vão e os perversos ficam ?
e hoje tive a resposta Deus quer benças Deus quer aqueles que eram bom
Yumi sua voz ficará pra sempre no meu coração seu dom será clorificado no céu fica na paz, que Deus conforte sua família e voc ajuda ai de cima a dar muita força ao seus páis. será eterna, ficara na memoria de todos nos

3 de janeiro de 2010 às 13:49  
Blogger Duda Pieruccetti disse...

Minha infância foi melhor por causa das brincadeiras que fiz contigo na pousada, vai fazer falta, muita falta.

3 de janeiro de 2010 às 15:48  
Blogger Metal Explosion disse...

Rodrigo Albuquerque
puts,sem comentários,tem hora que deus faz coisas injustas como essa ,puxa estou indo amanhã para angra ,irei ficar numa pousada distante do que aconteçeu a tragedia,mas senti que podia ter conheçido ela nessas férias ,mas fazer o que ,que deus esteja com você ,fiquei muito triste com isso

3 de janeiro de 2010 às 18:05  
Blogger Unknown disse...

Fique em paz!! Q Deus ilumine e dê força pra sua família!!

4 de janeiro de 2010 às 03:46  
Blogger Vivi bittencourt disse...

Fiique em Paz Yumi !
que você coontinue cantando lá de ciima,
você tem uma vooz mtu liiinda .
Que Deus te Ilumine ..
e que Deus conforte o coração da sua família e amigos !

Viviane - E.S

4 de janeiro de 2010 às 04:02  
Blogger Rita disse...

Vá com Deus!
Vai encantar o céu com sua voz linda Yumi.
E que Deus console e proteja seus pais.
Rita - BH

4 de janeiro de 2010 às 08:19  
Blogger Unknown disse...

Venho deixar uma mensagem a vocês, que passam por aqui e deixam seus sentimentos estampados em palavras, muitas vezes transbordando dor. Choramos e sentimos por qualquer pessoa que se vá; pois não somos capazes de julgar quem deve ou não partir, nem a hora. Não culpem Deus, não O julguem injusto. Também não aceitem com facilidade essa situação, mas não adianta encontrar culpados onde não há. O que nos resta nesse momento é rezar. Orações e pensamentos belos para Yumi e sua família, fazem a dor se tornar mais suportável, menos dolorosa, mas nunca inexistente. Sou incapaz de comparar os sentimentos que tenho por essa tragédia, ao de vocês ou ao dos pais, amigos e familiares. Não há comparação. Cada um de nós reagimos de uma maneira, mas todos ficamos inconformados, insatisfeitos - pelo menos. São essas e outras catástrofes que nos obrigam a pensar na vida, na gente, no outro e num Ser, que não sabemos ao certo seu rosto, seu cheiro, seu tocar, como Deus. Mas temos sempre a certeza (ou devemos ter) de que Ele sempre estará por perto para nos amparar e jamais abandona um filho, aqui na terra ou onde quer que esteja. Sejamos honestos com nossos corações: nunca aceitaremos situações deste tipo, não adianta, por mais desumano que alguém pareça ser, ainda assim, iremos sofrer mesmo que seja por alguém "desconhecido". A morte sempre deixa um vazio. É possível preencher esse buraco (não substituir) por palavras, pensamentos e orações por quem se foi. Portanto, vamos nos unir e fazer o que nos cabe neste momento: sorrir e viver para/pela Yumi, como para os demais que se foram nesta tragédia.
Meus sentimentos
Priscila - ES

4 de janeiro de 2010 às 15:03  
Blogger Unknown disse...

Sem palavras!
Excelente menina!
Só me resta parapenizar os pais por sua criação e orar à Deus para q conforte sempre seus corações!!!
-------------LUTO---------------

4 de janeiro de 2010 às 17:03  
Blogger william de araujo alves disse...

Esteja em paz... onde estiver...
vá com Deus... jamais esqueceremos
de você... Uma pessoa muito especial...
uma pessoa que estara sempre em nossos corações...

4 de janeiro de 2010 às 19:45  
Blogger Rhoxxx disse...

Sabe saudade de algo que não se conhece?!
É o que sinto...Era uma menina maravilhosa, emanava vida, era iluminada!
Dorme com Deus!

5 de janeiro de 2010 às 09:01  
Blogger Incauto disse...

Yumi, não dascanse, vc é jovem... vc apenas mudou a roupa... um artista nunca morre...ele se imortaliza... é isso que vc é agora...uma imortal... nos corações das pessoas que te amam... e que do melhor lugar que vc esteja agora faça muita festa e leve seus sonhos a frente, todos estamos aqui de passagem... vc foi chamada pra um plano a cima de nós... que seu espirito reluza a luz mais limpa e clara que se possa ver... e o seu show tem continuar... irei ao coldplay... e sei que vc estará lá ! Fique Com Deus... e que a familia se reerga... tenha força... ela não se foi... ela está em todo lugar!

Sou apenas um musico, que descobriu um talento em meio a tristeza... mas a musica é assim... nos momentos mais tristes ela traz força... é isso que lembrar...

Cordialmente...Rodrigo... do rio de janeiro... peço a Deus por toda vc e toda sua familia... brilhe, brilhe muito... o palco da terra é pequeno pra vc... mas nunca deixou de ser o seu melhor show!!...

Rodrigo Cabral, Rio de Janeiro, musico 28 anos...

5 de janeiro de 2010 às 10:21  
Blogger CASADO disse...

Love in the afternoon - Renato Russo


É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais.

Quando eu lhe dizia:
"- Me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada."
Você sorriu e disse:
"- Eu gosto de você também."

Só que você foi embora cedo demais

Eu continuo aqui,
Com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto não sei dizer.

Vai com os anjos! vai em paz.
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez.

É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais

E cedo demais
Eu aprendi a ter tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto não sei dizer.

Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mais eu sei
Que você está bem agora
Só que este ano
O verão acabou
Cedo demais.

6 de janeiro de 2010 às 04:37  
Blogger CASADO disse...

Eu sei que todos que se amam vão se reencontrar na presença de Deus.

6 de janeiro de 2010 às 04:38  
Blogger Lucas P. Nunes disse...

Há festa no céu.

7 de janeiro de 2010 às 11:57  
Blogger Patricia Castagna disse...

Cedo demais não sei dizer...
Só sei dizer que muitas pessoas gostariam de ter apenas te conhecido e muitos ainda mais.

7 de janeiro de 2010 às 17:08  
Blogger a disse...

Nem tu, que a era próximo, sabias que tinha ela, assim, tantos "amigos"!

17 de janeiro de 2010 às 14:00  
Blogger Cah Sousa. disse...

Com certeza você está em um lugar melhor
Descanse em Paz !

17 de janeiro de 2010 às 15:21  
Blogger Erika Santana disse...

Yumi....
Não conhecia vc,mas estou conhecendo um pouco do teu imenso talento...
Agora as pessoas te conhecem e sabem a pessoa maravilhosa que vc foi!
Que Deus conforte o coração dos teus amigos e familiares...
E saiba que vc e tudo o que vc sempre fez e todas as suas maravilhosas músicas nunca serão nunca !!!

Fique em Paz!

19 de janeiro de 2010 às 11:21  
Blogger Ana Rita disse...

Descanse um paz, querida.

Você está num lugar muito melhor agora...

Deus esteja contigo!

29 de março de 2010 às 10:53  
Blogger Unknown disse...

"Para estes acontecimentos, não devemos nos questionar o porque do acontecimento, pois se aconteceu era porque deveria ter acontecido, infelizmente as vítimias dessa catástrofe estavam no lugar certo,porém na hora incerta. Que DEUS possa confortar o coração de todas as pessoas que amam a Yume, principalmente os corações de seus pais!Yume Descanse em Paz(....)"(George Alves)

4 de março de 2011 às 09:08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial